Quantos de vós não caíram na tentação de se questionarem sobre situações aos quais são confrontados ? Certamente, ja estiveram com questões pertinentes tais como : "Será que mereço ?" ou " O que fazer ? " e até mesmo, " Porquê ?" .
Concerteza, muitos de vós estiveram em situações acima descritas quem sabe que tal como eu escreveram-me em seus diários o que vós ía na alma ....ou apenas sentiram e silenciaram.
Somos vulneráveis seres, entregues a uma escola, que educa segundo regras rigidas e aos quais estamos condicionados. A escola denominada VIDA tem muito que se lhe diga, tanto nos ensina a sorrir como a chorar, a amar ou a odiar, somos frutos do nosso Destino.
Mas será mesmo que temos um Destino ? Estamos condicionados a estar sobre um Destino ? Quando sofres, será que poderia ser evitado? Ou, simplesmente estava Destinado ? Não aceito nem me conformo que algo chamado Destino controle e encaminhe a minha vida. Senão seremos prisioneiros da nossa Condição Humana a condição que diz que somos seres livres e pensantes .
Ao estarmos destinados a algo estaremos a ser livres e pensantes ? Não creio...Então amigos e amigas pergunto-vos ... o que é feito da Virtude Humana se estamos e agimos como seres condicionados ? Viver será uma prisão com tempo limitado? Ou poderemos um dia quem sabe quebrar as grades e construir um mundo onde amizade e o amor impera ?
A nossa Condição Humana é apenas aquilo que se apresenta sobre a forma de Vida.
Jean Herbert J&H
No comments:
Post a Comment